Qual o Traço do Tijolo Ecológico?

Antes de misturar os materiais para a fabricação do tijolo ecológico precisamos definir qual será a proporção terra e cimento. Essa inclusive é uma das maiores dúvidas no processo de produção do tijolo ecológico, qual a fórmula ou traço utilizado na fabricação do tijolo ecológico?

A quantidade de cimento na mistura vai depender do tipo de solo que será utilizado, bem como de critérios técnicos (resistência e durabilidade) e critérios econômicos que se pretende alcançar com o produto final.
Temos algumas regras básica, como por exemplo os solos arenosos demandam uma menor quantidade de cimento, e por outro lado, solos com maiores teores de argila precisam de uma quantidade maior de cimento para atingirem bons resultados.

Em geral, o traço referência para a fabricação de tijolos de solo cimento é o 10:1, sendo dez partes de solo e uma de cimento. Temos também o traço 7:1, este rico em cimento e também o 14:1 pobre em cimento.

Mas qual devo utilizar? Como saber qual é o traço adequado para o meu solo? Aqui está um dos grandes diferenciais da Verde Equipamentos, vamos trazer uma informação reveladora e que de uma vez por todas esclarecerá e orientará de forma correta sobre esse assunto.

A única maneira correta e técnica de se definir o traço adequado para o tijolo ecológico é submetê-lo depois de pronto aos ensaios de laboratório segundo as normas técnicas. Dessa forma conseguirá avaliar os aspectos técnicos do tijolo ecológico (resistência e durabilidade) e também o aspecto econômico. Por isso é importantíssimo que todo fabricante antes de produzir em escala faça esse trabalho de desenvolvimento de produto, que nada mais é do que fazer poucas peças com variados tipos de solos e traços diferentes. Fique tranquilo, nós lhe orientamos como fazê-lo.

O seu e o nosso trabalho de desenvolvimento junto com o laboratório garantirão a qualidade do tijolo ecológico, definindo o traço e o material mais adequado para que você economize com segurança já que, sabendo a quantidade correta de cimento, não utilizará mais do que o necessário.

Está achando complicado? Calma, nós somos o único fabricante no mundo que acompanhamos e facilitamos o acesso a uma estrutura completa, inclusive de laboratórios e de engenheiros de materiais, para que os nossos clientes trabalhem com tijolos ecológicos confiáveis, seguros, econômicos e dentro das normas. Não trata-se de apenas máquinas, oferecemos soluções completas pra você alcançar o que deseja.

O laboratório garante a qualidade do tijolo ecológico, definindo o traço e o material mais adequado para que você economize com segurança já que, sabendo a quantidade correta de cimento, não utilizará mais do que o necessário. Não fique em dúvida sobre qual traço utilizar! Nossa equipe tem informações testadas e comprovadas e está à disposição para atendê-lo!

Deixe uma resposta